sábado, 9 de maio de 2009

RUMO A GALWAY.

Semana retrasada fui a Galway, cidade que fica a uns 300Km de Dublin. Fui fazer um trabalho de panfletagem lá. O salário era uma mixaria... mas achei legal só para conhecer a cidade... Que é muito bonita, por sinal. Mas o melhor de tudo foi a viagem até lá! esse vídeo mostra um pouco das coisas que vi no caminho (claro que não com esta vista privilegiada).

É lá em Galway que se encontram os Cliffs of moher (http://www.cliffsofmoher.ie/) um dos mais famosos pontos turísticos da cidade. Inclusive existe aqui na Irlanda uma campanha muito forte, patrocinada pela 7up, para internautas votarem nos Cliffs de Galway como umas das 7 maravilhas naturais.

Outra coisa interessante a respeito da cidade está no filme P.S. eu te amo, na cena em que a personagem do Gerard Butler está tocando num pub (e a Hilary Swank aparece com uma pint de Guinness na mão hahahaha). A música que ele canta chama-se Galway's Girl.
Galway é uma cidadezinha bacana, com gente bacana e bem humorada, parece Dublin... Mas conserva traços de interior... Parece que todo mundo se conhece!
Depois de entregar panfletos fomos conhecer alguns pubs de lá e dar umas voltas pela noite de Galway. Entramos em tudo que era lugar mas o tempo não estava muito convidativo para sair ( (deve ser por isso que alguns pubs estavam desertos. Até nas minhas festas de garagem eu botava mais gente). Mas foi muito bacana trocar ideia com os nativos... achei eles muito bem humorados... Eles acham graça de tudo! Qualquer um pode se tornar um comediante de sucesso por lá!
ahhh, e as "garotas de Galway" bebem... Bebem muito!

  • LEVE NA MOCHILA: quando você for visitar Galway leve um repertório de piadas... Você vai fazer amigos pro resto da sua vida lá!

No próximo post... O ESTÚDIO DO U2!
Não perde essa!

Grande abraço!!

7 comentários:

Blog disse...

Que massa esse blog!
Diferente de todos que ja vi.
Parabéns

Gilmar Messerschmidt disse...

estúdio do U2?
bah!!!!

Daniel disse...

Bahhh meu sonho é conhecer esse lugar!
cara, parabéns pelo blog... tá dukarahlo!!!
Manda um abraço pro Bono!! hehehe

Paula disse...

Muito legal o blog! Estou indo para a Australia, mas depois de lá quero passar pela irlanda.

Mas por favor não abandone blog, vc escreve muito bem e informações vindo de um brasileiro que de fato esta na irlanda são preciosas, ao contrário dessas inumeras agencias mercenária que só passam informações camufladas...

Se não for pedir muito, vc poderia postar tambem algumas informações sobre empregos, e como a situação economica atual esta impactando na vida dos brasileiros estudantes...

Adorei o blog!

Sabrina disse...

Oi, Dian! Dizem que Galway tem um ar meio místico, herança celta, imagino. Você sentiu isso ou é só lenda? Parabéns pelo blog! Coloquei um link no Sabrina pelo Mundo.

Um abraço!

ma disse...

aimeudeus, eu ameiii...
esse cliff deve estar povoado por gnomos...
tenho que conhecer...

Luciana disse...

Oi Dian,
Estou indo pra Dublin em setembro. Queria muito trocar mais uma ideia contigo. Adorei o blog.
Valeu!!

Postar um comentário