sábado, 6 de junho de 2009

TOMA UM AÍ TEACHER... FAZ DE CONTA QUE É UMA GUINNESS!

Essa é a minha professora Grace O'sullivan (divertidíssima, querida e mais loca que eu umas 3 vezes).
A Grace havia ficado muito curiosa quando falei a respeito de uma bebida muito tradicional na região sul do Brasil: O CHIMARRÃO... tentei desenhar a cuia e a bomba... mas ela ainda estava muito curiosa.
A solução foi pegar a cuia a erva e preparar o chimarrão na frente dela.

Ela gostou tanto que tomou 3 chimas... um atrás do outro!

Depois disso pensei em apresentar o tal Chimarrão pra outras pessoas de nacionalidades diferentes. Alguns gostaram... outros não tinham nem coragem de olhar.
Essa coisa de intercâmbios culturais é a melhor forma de aprender e entender aspectos culturais de outros povos. Não tem aquela coisa cansativa que as vezes é a sala de aula... parece roda de violão...
Por isso tive mais uma ideia:
Semana que vem quero preparar um chimarrão e sair pelas ruas mais famosas de Dublin pra ver quem se aventura a tomar um!

QUANDO FOR OFERECER CHIMARRÃO PARA ALGUM GRINGO EM DUBLIN NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NA MOCHILA:

- Câmera fotográfica para registros visuais (principalmente quando eles queimam a língua)
- Balas "mocinho"(eu sei que ao citar essa marca de balas acabo denunciando minha idade, mas ela será muito útil caso o gringo ache o chimarrão muito amargo)
- Guarda chuva (60% do dia em Dublin é chuva, e chimarrão com água de chuva não é a melhor coisa do mundo)

Na sequência disponibilizo as fotos aqui no blog!

Grande abraço moçada!!!!

3 comentários:

Monique disse...

essa é a zacarias da irlanda? hahahahahahhaha

Dian Paiani disse...

hahahahah... não não... não tenho coragem de colocar fotos da Zacarias... pode comprometer a audiência do Blog! XD

Unknown disse...

Amigooooo, pode me ajudar? Estou de partida para Dublin dia 15 de março agora... Preciso saber se encontro fácil erva para chima lá. Agradeço desde já man! Obrigado!

Postar um comentário